Inspirar
e servir

Nossa
Plataforma

Somos um negócio têxtil comprometido a inspirar com informação de moda e servir ao mercado com malhas e tecidos diferenciados. A JangadeiroTêxtil e a JangadeiroTêxtil Importadora de tecidos tem a missão de inspirar e servir ao mercado brasileiro.

A JangadeiroTêxtil, em 43 mil metros quadrados, abriga um parque fabril cheio de tecnologia e possibilidades. Nossos nortes são a sustentabilidade, a excelência operacional e serviços segmentados por mercado, além de processos integrados e automatizados, que nos proporcionam servir com constância e confiabilidade. A JangadeiroTêxtil importadora de tecidos possui 4 filiais sendo 2 lojas em Fortaleza/Ce.

São décadas de conhecimento técnico acumulado, unidos com a versatilidade de quem investe consistentemente em tecnologia e pesquisa de moda.

Nossa
Origem

Desde a década de 40 o trabalho do Sr. Alberto Baquit (1924 — 2015), filho de pai sírio, permanece dando frutos. O empresário iniciou carreira em Quixadá, a 160km de Fortaleza, na loja de tecidos da família. Posteriormente abriu  outra loja de tecidos, dessa vez em Fortaleza, a Casa Baquit. A entrada no ramo industrial se deu em 1945 com a aquisição de uma unidade de produção de óleo de semente vegetal, a partir do algodão.

O beneficiamento da fibra de algodão foi o passo natural para o ingresso no setor têxtil. Em 1964 o Sr Alberto Baquit fundou uma fiação, que logo tornou-se a Fiação Jangadeiro. Pouco depois foi dado outro passo no ramo, a sociedade com família Otoch, Rabinovich e Steinbruch para criar a Finobrasa, que rapidamente tornou-se destaque no Brasil. Em 1982 a Têxtil Baquit foi também iniciada também como fiação. Em 1993 a Finobrasa se desfez, enquanto a Têxtil Baquit e a Fiação Jangadeiro fundiam-se na TEBASA.

A quarta fábrica, Jangadeiro Têxtil, surgiu em 1998 como uma empresa diferenciada, que direcionou os esforços originalmente para malharia. Ao longo do tempo, incorporou conhecimento e tecnologia, acrescentando tecidos planos em seu portfólio em diversos acabamentos. Hoje, posicionada como um Negócio Têxtil que inclui fábrica, importadora e revenda de importados, a Jagandeiro Têxtil se propõe a Inspirar e Servir ao mercado do vesturário brasileiro.